CRP 08/21049

Icon Menu MENU

Coaching

    Coaching é um processo de melhoramento pessoal baseado em ferramentas que abrangem várias ciências e vária metodologias, como conceitos de psicologia, neurolinguistica, administração, planejamento pessoal, gestão de projetos, comportamentalismo, psicologia positiva, etc, visando o alcance de metas e o melhoramento pessoal ou profissional.

 

      É um processo de autoconhecimento, autoconfiança, superação de limites, alcance de resultados, formulação de metas e objetivos, alcance de máximo potencial pessoal e profissional, de melhoramento pessoal, etc. Conheça algumas áreas de atuação do coaching:




  • Coaching Pessoal

        O coaching pessoal é voltado para a vida pessoal e que pode abranger princípios da vida profissional do individuo. É importante lembrar que o coaching pessoal é diferente da psicoterapia ou do acompanhamento psicológico, ele é um processo baseado em técnicas que devem ser colocadas em prática pelo indivíduo para que o acompanhamento tenha resultado. Este processo tem duração de 11 à 12 sessões semanais e são indicados para os seguintes motivos:

     

    - Autoconhecimento;

    - Alcance de Metas;

    - Emagrecimento;

    - Superação de limites;

    - Escolha Profissional (vestibular);

    - Superação de Medos;

    - Desenvolvimento Pessoal;

    - Quebra de Paradigmas;

    - Etc.

  • Coaching Profissional

        O coaching profissional é voltado para a vida profissional do indivíduo, esteja ele buscando o acompanhamento por conta própria ou por encaminhamento de alguma organização. Este processo também é pautado em técnicas e em ciências que promovem melhoramento pessoal para diversos casos e âmbitos da vida profissional do indivíduo. Este processo tem duração de 11 à 12 sessões semanais e são indicados para os seguintes motivos:

     

    - Mudança de Carreira;

    - Escolha de Carreira;

    - Desenvolvimento Profissional;

    - Desenvolvimento de Lideranças;

    - Estagnação Profissional;

    - Etc.